Virgin Music Group, Clan DVT e os maiores eventos sertanejos do país anunciam novo selo musical, o Moda Music

A música sertaneja, da moda de viola aos novos estilos e vertentes do sertanejo, inspirou a criação do selo Moda Music, que tem a proposta de oferecer o caminho do estrelato para os tantos artistas brilhantes espalhados por todos os cantos do BrasilFazem parte do projeto, originado a partir de uma parceria entre a Virgin Music Group e Clan DVT, os maiores eventos sertanejos do país: Festa do Peão de Barretos, Jaguariúna Rodeo Festival, Caldas Country Festival, entre outros.

Moda Music visa descobrir e promover novos talentos da música sertaneja através da oportunidade de exposição nos palcos dos principais eventos sertanejos do país. Para isso, os artistas interessados deverão se inscrever no site modamusic.live e concordar com as regras do projeto  para lançar suas músicas.  Os artistas selecionados se apresentarão nos maiores palcos da música sertaneja e poderão, até mesmo, ter suas carreiras geridas por experts desse mercado. Os talentos que mais se destacarem assinarão contrato artístico com a Universal Music Group, com direito à gestão de carreira com a qualidade da renomada da GTS e da Clan DVT.

Virgin Music Group, que presta atualmente os serviços de distribuição e label service para grandes artistas e escritórios do segmento sertanejo, como Henrique & JulianoMichel TelóClayton & RomárioWorkShow e Luan Promoções, é a distribuidora do selo.

Para o diretor geral da Virgin Music, Miguel Cariello, a parceria com a Clan DVT e a Diverti — empresas do Grupo DVT — será como um catalisador na experiência de alavancar carreiras no sertanejo, cuja imensa influência na cultura brasileira se faz presente há mais de um século. Sobre a abertura de portas para prestigiar novos artistas, Cariello destaca: “O Moda Music é o típico projeto que tem o DNA da Virgin Music Group e da Universal Music Group, pelo qual a gente consegue descobrir, desenvolver e potencializar a carreira de novos artistas. Estou muito feliz em fazer parte disso, em poder reunir a Clan DVT, a Diverti e todos esses grandes eventos como parceiros na descoberta e no desenvolvimento desses novos talentos do sertanejo”.

De acordo com Gui Marconi, sócio-diretor do Grupo DVT, a equipe especializada que direcionará seus esforços para esse projeto terá como missão descobrir e desenvolver os talentos de maior potencial para formar a próxima geração do sertanejo. 

“Montamos um grupo forte e estamos animados demais com o projeto! Temos a chance de, através dos maiores palcos do país, lançar talentos que podem formar a próxima era da música sertaneja”, comenta Marconi.

A importância das grandes performances ao vivo para o sucesso dos nomes mais prestigiados do sertanejo, ao longo da história deste gênero, é reforçada por Pedro Muzeti, diretor cultural de Os Independentes, a associação organizadora da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Muzeti salienta: “Participar de um selo para poder lançar novos talentos da música sertaneja é, com certeza, um grande privilégio. De forma indireta, Barretos já lançou diversos artistas no cenário nacional. Agora, com a parceria de uma companhia como a Virgin Music e um projeto bem estruturado, certamente vamos mudar o segmento nos próximos anos”.


Sobre a Virgin Music Group:

Virgin Music Group é o principal parceiro mundial de gravadoras e artistas independentes que exigem uma equipe autossuficiente com infraestrutura global e expertise local em todos os principais mercados musicais do mundo. O Virgin Music Group oferece soluções globais envolventes, eficientes e altamente flexíveis com a mais avançada tecnologia de marketing disponível para gravadoras e artistas independentes que desejam ter sucesso.

Sobre a Clan DVT:

Clan DVT apresenta soluções completas para artistas, influenciadores e marcas que desejam crescer e se conectar através da música e do marketing de influência. A empresa faz parte do Grupo DVT, um dos maiores do entretenimento no Brasil, com mais de 100 eventos por ano. O Grupo DVT promove o Circuito Sertanejo, maior circuito de shows do país, em parceria com a Ambev e com o Grupo Globo.

Sobre a GTS

Com um conceito de trabalho full service, a GTS (Global Talent Services), divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos da Universal Music, participa efetivamente de todas as fases da criação de um grande artista, desde sua descoberta, passando pela curadoria, direção artística, produção e monitoramento de métricas e resultados das ações desenvolvidas para alcançar objetivos sólidos na sua construção.

A GTS conta hoje com um casting dos mais variados estilos musicais, como pop, rock, funk, pagode, sertanejo, entre outros. 

Além de definir estratégias de distribuição e de planejamento de carreira, a GTS idealiza diversos eventos como o Festival Urbanamente, o Festival Música em Casa e o Festival Lumina, além de assistir aos artistas na realização dos seus eventos proprietários, como o “Raiz, de Lauana Prado o “Tudo Vira Reggae”, do Maneva; e o “Trap The Fato”, do artista Derek. 

Os artistas do cast da GTS contam com uma equipe com habilidades variadas e complementares que apoiam seu desenvolvimento, desde a área estratégica até a execução de ações, gravações, construção de imagem e gerenciamento de redes sociais e relacionamento com fãs.

Sobre a Universal Music Group

A Universal Music Group existe para moldar a cultura por meio do poder da arte. A UMG é líder mundial em entretenimento baseado em música, com uma ampla gama de negócios envolvidos em gravação musical, publicação de música, merchandising e conteúdo audiovisual. Com o mais abrangente catálogo de gravações e canções em todos os gêneros musicais, a UMG identifica e desenvolve artistas e produz e distribui as músicas mais aclamadas pela crítica e comercialmente bem-sucedidas do mundo. Comprometida com a arte, a inovação e o empreendedorismo, a UMG promove o desenvolvimento de serviços, plataformas e modelos de negócios para ampliar as oportunidades artísticas e comerciais para seus artistas e criar novas e inesquecíveis experiências para os fãs.

━ notícias relacionadas