Ribeirão Rodeo Music volta com programação neste sábado, dia 29

A programação do Ribeirão Rodeo Music será retomada neste sábado, 29 de abril. O evento reforça as raízes sertanejas e é realizado no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto. A abertura dos portões está marcada para as 20h30 e o esporte começa na arena às 20h40. Já os shows têm início à meia-noite.

No maior palco da história do festival, com 60 metros quadrados de frente e mais de 560 metros quadrados de led, a 17ª edição do RRM vai levar “O Som Do Nosso Interior” ao público. No sábado, dia 29, quem se apresenta é Henrique & Juliano, Ana Castela, DJ Pedro Sampaio e, para amanhecer, o DJ Lozanello, um artista ribeirão-pretano. No domingo, dia 30 de abril, é a vez de Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraísa, DJ Dennis e Israel & Rodolffo.


Atrações esportivas

As competições esportivas do RRM também voltam no sábado, dia 29, com o ranch sorting e as primeiras montarias em touros pela Liga Nacional de Rodeio (LNR). Já a noite de domingo, dia 30, será dedicada às provas de três tambores e à final das montarias em touros.

Ao todo, 25 competidores vão disputar as montarias, divididos em cinco times iguais, que somarão pontos nos dois dias de provas. A equipe que somar mais pontos será declarada campeã, de acordo com o presidente da Liga Nacional de Rodeio, Marcos Abud. O primeiro colocado de cada time disputará a final do rodeio individual, que definirá o campeão e o vice.

Além do prêmio em dinheiro, a montaria em touros dará ao campeão do Ribeirão Rodeo Music uma vaga na final da LNR, em Barretos. Ele ainda estará classificado automaticamente para as semifinais do The American Rodeo, que é realizado no Texas, Estados Unidos, em março de 2024 – e é considerado o rodeio mais rico do mundo. O vencedor do RRM ficará apenas cinco montarias para ganhar o prêmio de 1 milhão de dólares oferecido pela competição internacional.

O vice-campeão do RRM também terá a chance de fazer uma viagem internacional para agregar na carreira. A Liga Nacional de Rodeio concederá, ainda neste ano, a ida para um treinamento específico em Nova Iorque (EUA), por meio do projeto “Development Program”, para participar do maior campeonato de rodeio do mundo, promovido pela PRCA – Professional Rodeo Cowboys Association.


Um convite à solidariedade

O Ribeirão Rodeo Music arrecadou 5,5 toneladas de alimentos não perecíveis no primeiro final de semana de evento, através do ingresso solidário. As doações são destinadas ao Fundo Social de Solidariedade do município, que repassa para entidades e comunidades de Ribeirão Preto.
 

Mesmo se o ingresso não for solidário e a pessoa quiser doar, basta entregar o mantimento aos voluntários do Fundo Social na entrada do festival. Sua doação será bem-vinda!
 

Serviço
 

Compra de ingressos: neste site. Pontos de venda físicos: Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e na loja Oscar Calçados, localizada na rua Álvares Cabral, 470, no Centro da cidade.

Local do evento: Parque Permanente de Exposições – Avenida Orestes Lopes de Camargo, S/N. Jardim Joquei Clube, Ribeirão Preto.

Cadastro de menores: Os menores de idade devem estar acompanhados. O cadastro é realizado exclusivamente pelo responsável por acompanhá-lo no evento neste site.

━ notícias relacionadas