Parceria leva educação financeira para crianças na Festa do Peão de Barretos

Com o objetivo de fortalecer o compromisso com a educação, a Festa do Peão de Barretos anunciou parceria com o game Bolodim, primeira plataforma que alia educação financeira e diversão através de jogos voltados para crianças entre 5 e 11 anos de idade. A parceria com a 65ª edição do evento garante aos participantes da Festa — que ocorre de 18 a 28 de agosto – um mês de acesso grátis ao aplicativo. 
 

Além disso, no Rancho do Peãozinho (espaço dedicado às crianças com programação infantil no Parque do Peão) os pequenos terão acesso gratuito aos jogos da plataforma que ensinam sobre economia. No game, as crianças têm que fazer com que seu “bolo virtual” cresça até o final do ano letivo. Durante a jornada, os jogadores são confrontados com dilemas que envolvem conceitos como oferta e demanda, concorrência, empreendedorismo e tomadas de decisão. 
 

De acordo com o idealizador do Bolodim, Eduardo Curralo, o conceito do game foi desenvolvido por profissionais do mercado financeiro e professores. Baseado na lei da educação (BNCC), o Bolodim é um game da vida real, onde a criança se diverte e aprende ao mesmo tempo. 
 

“O game é mais uma possibilidade de levar educação com diversão para as crianças reafirmando nosso compromisso com o público”, afirma Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, associação promotora da Festa. Ele explica que haverá a distribuição de QR Codes durante o evento com acesso a um mês grátis do aplicativo. A ação também se estenderá às redes sociais, com a publicação esporádica de links promocionais concedendo a gratuidade e na transmissão pelo Youtube.

leia outras matérias

Close Bitnami banner
Bitnami