Dez destaques da 65ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos

Palco Picadeiro
Uma das novidades deste ano foi o palco montado no centro da arena, com oito lados e cinco metros de diâmetro, para que os artistas pudessem ter contato mais próximo com o público. 

Palco Principal
O palco principal na Arena de Estádio de Rodeios permitiu uma visão 360° e o projeto foi inspirado na obra de Oscar Niemeyer, arquiteto que assina a arena de rodeios e shows da festa. Com inovação tecnológica, foram usados 500 metros de tecidos, aproximadamente 600 barras de ferro e muita iluminação composta por 1.380 refletores, entre moving light e led.

Cubo de transmissão: Jumbotron
O painel de led gigante deste ano foi o maior de toda a história da Festa do Peão de Barretos. Com uma melhor resolução, ele conta com pelo menos 400 painéis de led divididos em quatro lados em uma estrutura total de 180 metros quadrados.

Adriano Moraes – primeira vez um competidor como embaixador
Pela primeira vez na história, a Festa do Peão de Barretos anuncia o tricampeão mundial de montaria em touros Adriano Moraes como Embaixador. O atleta tem mais de 20 anos de carreira, 15 deles foram trilhados no exterior, abrindo portas para atletas brasileiros.

Campeões garantindo vaga em rodeios internacionais
Na montaria em touros do mineiro Cássio Dias Barbosa, de São Francisco de Sales-MG, sagrou-se campeão brasileiro da PBR Brazil na Final Nacional, conquistando R$100 mil e uma vaga na final de Las Vegas, nos Estados Unidos, em 2023. Já na segunda semana, durante o International, Fabricio Gomes, de Cuiabá Paulista, garantiu o título ao parar no touro Assombrado e levou para casa R$ 200 mil e uma vaga no rodeio The American, previsto para março de 2023, no Texas, nos Estados Unidos.

Shows até amanhecer
Foram 11 dias de muita música, mais de 100 shows em quatro palcos espalhados pelo parque, garantiram recorde de público em alguns dias e o público amanheceu no evento.

Resgate da Cultura
A Festa do Peão se preocupa com o resgate das culturas sertanejas. Durante os 11 dias, houve o Concurso Queima do Alho, que trouxe em mais um ano a culinária típica, Concurso do Berrante, apresentações de Catira, Palco Culturando, Palco das Raízes Sertanejas e carros de boi passando pelo Parque.

Camping Família Os Independentes
Este ano, com campings unificados, a Festa do Peão de Barretos promoveu ações de consumo consciente para os hóspedes aproveitarem melhor a experiência. O camping recebeu também um palco para shows exclusivos, área de descanso climatizada e foram construídas quatro arenas para esportes de areia, como beach tennis, futevôlei e futebol de areia, com campeonatos concorrendo a pares de ingresso para o Camarote Brahma. 

Ações beneficente
O evangelista Deive Leonardo levou a mensagem de fé para a Arena do Barretão e apresentou a sua nova turnê “A Resposta”. O show beneficente teve mais de 45 mil inscritos e o público trocou um ingresso por um litro de leite que será repassado para o Hospital de Amor e entidades assistenciais de Barretos.

Rancho do Peãozinho
Espaço dedicado às crianças, durante as atividades elas puderam aprender sobre sustentabilidade, proteção do meio ambiente, educação financeira, educação no trânsito, concurso de música sertaneja e de Rainha, Princesa e Mister. Além disso, a organização montou uma mini fazenda, para que os pequenos turistas pudessem vivenciar a cultura do campo.

leia outras matérias

Close Bitnami banner
Bitnami