Sem dúvidas, ela é uma das músicas campeãs para casamentos. Se tornou tema de muitos relacionamentos e está no time das que não podem sair do repertório do show. “Foi Deus”, faixa que batiza o novo projeto audiovisual de Edson e Hudson, é o primeiro lançamento que os irmãos fazem em todos os aplicativos e canal do YouTube.
No Espaço Unimed, no dia 3 de maio, Edson e Hudson protagonizaram um feito. Ao lado de uma constelação musical, interpretaram novas composições, releituras e regravações autorais. Dentro do seleto time de sucessos estava “Foi Deus”, canção que recebeu o destaque merecido, sendo escolhida para abrir o projeto.
“É uma música atemporal. Mesmo lançada há tanto tempo, continua a ser trilha, não apenas nossa, mas das pessoas que a abraçaram com amor tamanha força que ela carrega”, explica Edson que divide a composição com Bruno, que faz dupla com Marrone, e Felipe, então parceiro de Falcão.
Originalmente lançada em 2006, “Foi Deus” faz parte do álbum célebre “Duas Vidas, Dois Amores”, reduto de hits dos irmãos. Edson conta que ele e Felipe estavam de férias no rancho de Bruno. Foi então que o trio resolveu escrever uma canção diferente pra falar de “amor”. “’Foi Deus nasceu’ de forma simples, natural. Mais do que uma música, ela é uma oração ao amor. Nós não imaginávamos que ela fosse se transformar nessa pancada, mas nasceu com esse intuito. Não foi escrita diretamente a ninguém, mas ao sentimento, pra caber história de todas as pessoas”, fala Edson.
O plano deu certo! “Foi Deus” realmente teve êxito e o público a abraçou de forma surpreendente.
Desta vez, a composição de Edson recebeu os arranjos de Hudson. É ele quem assina a produção musical do DVD. “Foi um grande desafio. É pegar aquilo que já é muito bom e moderno e dar uma outra cara, mas sem perder a nossa essência, a nossa marca registrada. Ao longo dos anos, sempre tivemos essa preocupação em produzir arranjos para as nossas músicas, dar os nossos ‘pitacos’, criar coisas novas. Assinar integralmente a produção musical desse DVD é um mérito que também compartilho com a nossa banda. Mais do que músicos, são excelentes produtores, dotados de um talento maravilhoso”, encerra Hudson.