Vinícius Loyola – Cantor conquista o Ceará

Descobrindo sua veia musical ainda criança, o cantor Vinícius Loyola mostrou desde cedo seu talento no coral da igreja em que frequentava. Aos nove anos, ganhou seu primeiro violão e aprendeu os quatro acordes fundamentais, com os quais tocava praticamente todas as canções. Esse foi o primeiro impulso para o reconhecimento de sua vocação. 

Seu primeiro CD – “Faróis de Esperança” – foi gravado em 2001. Destinado ao público infantil, o projeto foi realizado junto com a cantora Tawane Amaral, filha do cantor Beto, da dupla sertaneja Beto e Betinho.  O segundo CD da dupla, “A Paz eu Levarei” (2005), contava com composições de Vinícius e obteve uma ótima aceitação tanto do público como da mídia especializada. A turnê desse trabalho passou por vários estados brasileiros e contava com o apoio especial do Padre Zezinho e da dupla Beto e Betinho. 

Vinícius trabalhou ainda em cerca de 15 musicais, como “A Luta Secreta de Maria da Encarnação”, obra que conta com texto de Gianfrancesco Guarnieri e músicas de Renato Teixeira, e em 2003, ganhou o prêmio Coca Cola FEMSA como ator revelação pelo musical “Viagem ao faz de conta”. Em 2011, integrou o elenco brasileiro do musical da Broadway Mamma Mia!.  Vinicius5

Como cantor, Vinícius compôs duas músicas para a trilha sonora da novela “Revelação”, transmitida pelo SBT e participou do programa infantil “Pequenos Brilhantes”, apresentado por Moacyr Franco, também veiculado pelo SBT. A experiência intensificou seu contato com a música sertaneja, tendo a oportunidade de cantar com artistas consagrados, como Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó, Sérgio Reis e Tonico & Tinoco.

Recentemente, Vinícius Loyola lançou seu primeiro CD “CHEGA JUNTO”, produzido por Dudu Borges (produtor musical de artistas consagrados como Luan Santana, Jorge e Mateus, João Bosco e Vinícius, Michel Teló, Bruno e Marrone, entre outros).

O CD tem oito composições de Vinícius e conta com a participação especial de Daniel, João Bosco e Vinicius, Guilherme e Santiago e Bruninho e Davi e inclui a faixa bônus “Com Você Do Meu Lado”, que integrou a trilha da novela das 19h “AQUELE BEIJO”, exibida recentemente na Rede Globo.

Sua primeira música de trabalho nas rádios é “FORA DE MIM”, que conta com a participação especial do cantor Daniel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here