“Surpreendente” é o que promete ser a 59ª Festa do Peão de Barretos

A mais antiga festa do peão do Brasil chega à 59ª edição, tendo como proposta ser SURPREENDENTE. Esta é a palavra conceito que define e aparecerá em todas as peças publicitárias do evento, que acontecerá do dia 21 a 31 de agosto.

A nova marca apresentada por Os Independentes, entidade promotora da Festa desde 1956, adota uma linguagem moderna com efeitos metalizados remetendo a modernidade, a força do aço sem deixar de enfatizar a força do rodeio, da tradição, representada pela roseta de Os Independentes em absoluto destaque junto a palavra BARRETOS.

“Apostamos em um brasão metalizado e com efeitos de iluminação, mas não deixamos os elementos que fazem parte da tradição, como a roseta que é o símbolo de Os Independentes e a bandeira do Brasil”, diz Jeronimo Luiz Muzetti, presidente da entidade que promove o evento. A marca também aposta no impacto do nome da cidade com Barretos aparecendo em destaque. “O nome da cidade e o nome da Festa se fundiram ao longo dos anos”, ressalta.

Para o presidente, uma boa festa do peão tem que ser inusitada, inovadora, surpreender o turista. Daí a escolha da palavra que assina a campanha “É um desafio assinar a marca com uma palavra tão forte, mas acredito que vamos cumprir a promessa de fazer esta festa SURPREENDENTE”- afirma Muzetti.

Entre os aspectos que vão encantar os visitantes, estão as inovações de ações voltadas às crianças; os diferentes formatos de shows musicais que contemplam cinco palcos com atrações simultâneas; as revelações de talentos que acontecem ao longo da Festa; os atrativos culturais que perpetuam a tradição sertaneja; as emocionantes disputas esportivas que tomam conta da Arena principal e da Hípica; a completa estrutura do Parque do Peão com seus mais de 2 milhões de metros quadrados; as inúmeras ações de sustentabilidade e parcerias desenvolvidas por Os Independentes, utilizando a Festa como suporte para ações sociais e ambientais, entre outros itens.