Luís Marcelo e Gabriel gravam cd promocional sexta-feira (4) no barão da praia

Os irmãos Luís Marcelo e Gabriel estão preparando o repertório para o novo CD promocional, que mescla sucessos do momento e músicas autorais da dupla. A gravação do novo disco acontece nesta sexta-feira, dia 4,  a partir das 22 horas, no Barão da Praia (Avenida Zeze Diogo, 6421 – Praia Do Futuro).

A dupla também é atração confirmada na Feijoada do Aviões que acontece no próximo dia 27 de dezembro, no Iate Clube com Aviões do Forró e Ávneh Vinny.

SOBRE A DUPLA

Considerada a dupla sertaneja de maior destaque e referência da região Nordeste, Luís Marcelo e Gabriel vêm colhendo os frutos de uma carreira que está prestes a completar cinco anos. Os irmãos já percorreram os nove estados do Nordeste, lotando as casas de shows por onde passavam e já se preparam para a segunda turnê pelo Sudeste do país, prevista para o final do próximo semestre.

Em Fortaleza, Luís Marcelo e Gabriel são presenças garantidas nos melhores eventos e já dividiram o palco com grandes nomes como Jorge e Mateus, Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Aviões do Forró, Dorgival Dantas, entre outras estrelas do cenário da música nacional.

Durante a primeira turnê os cantores se apresentaram na Wood’s de São Paulo, considerada uma das baladas sertanejas de maior credibilidade do Brasil.O Grupo Wood´s é consagrado por levar as suas casas, as melhores duplas do sertanejo atual. Na ocasião, o show foi transmitido ao vivo pela ClapMe, uma plataforma de transmissão online interativa.

De Salvador veio o convite para participar dos ensaios de verão com o cantor Léo Santana. Ao retornarem da Bahia, os cantores foram surpreendidos pelo prêmio de “Melhor Atração Sertaneja do Ceará”, eleitos pelo terceiro ano consecutivo.

A história dos dois juntos se pode dizer que é uma história de vida mesmo. Irmãos, Luís Marcelo com 30 anos e Gabriel com 20, nasceram com o dom musical. A vida artística deu início há 14 anos, quando Luís Marcelo era cantor solo e fazia seus shows pelas noites cearenses. Um dos precursores do sertanejo no Estado, o irmão mais velho foi convidado para participar do cruzeiro “Navegando com Bruno & Marrone”, o sucesso foi tanto, que o convite se estendeu para o ano seguinte.

Apesar de uma carreira sólida e bem sucedida dentro do mercado em que estava vivendo, em outubro de 2010, Luís Marcelo sentiu falta de um parceiro para equilibrar e fortalecer ainda mais a sua carreira. Pensando nisso, convidou o irmão caçula para compartilhar do mesmo sonho que ele: viver da música e para a música! Decisão tomada, a dupla gravou o primeiro CD cujo nome é “Simplesmente acústico”, o trabalho foi lançado em dezembro de 2010.

Além de intérpretes, Luís Marcelo e Gabriel também são compositores e outro sonho profissional realizado dos irmãos foi ter uma de suas obras, a música“Flores”, gravada pela dupla “Bruno & Marrone”, a canção entrou para o álbum “Juras de Amor”.

No segundo CD de carreira, intitulado “Luís Marcelo & Gabriel – Já Faz Parte de Mim”, contou com duas faixas produzidas por Dudu Borges; “O que, o quê?” com participação de Xand (Aviões do Forró) e a romântica “Não Sei”. A dupla Henrique e Diego – donos do sucesso “Suíte 14″, que está em primeiro lugar nas rádios de todo país -, participou da música “Quem Disse Que Eu Te Quero”. As outras 12 faixas foram produzidas por William Santos. Os compositores Paula Mattos e Renato Moreno assinaram algumas faixas do disco.