Jads & Jadson lançam DVD em balada paulista

A dupla sertaneja Jads & Jadson está há dez anos na estrada. Para comemorar essa marca, lançou o segundo DVD e oitavo CD de carreira, intitulado “Jads & Jadson – Ao Vivo”. O trabalho tem o DNA dos irmãos, que fazem um sertanejo de raiz mesclado com toques modernos. Assim, o som se aproxima suavemente do público jovem, que atualmente é mais chegado na vertente universitária. E para provar que a mistura dá certo, o lançamento do álbum acontecerá hoje (9), no Wood’s Bar da capital paulista – uma das baladas sertanejas mais frequentadas pelos jovens.

A apresentação seguirá os mesmos moldes do DVD, gravado na cidade de Maringá (PR), no fim do ano passado. No projeto, fica claro que Jads & Jadson resistem à cenografia high tech e apostam na simplicidade. “Não exageramos na tecnologia e preferimos focar na qualidade musical“, explica Jads. No lugar de todo esse aparato, cerca de 40 violões decoram o palco.

Para completar o ‘estilo rústico’, como gostam de definir, o repertório reúne um apanhado de músicas que marcaram os dez anos de atuação dos irmãos, se dividindo em clássicos e faixas recém-lançadas. Entre elas estão “Eucalipto”, “Cara Na Porta”, “Do Caipira ao Universitário”, “Eu Sempre Vou Te Amar”, “Coração Idiota” e “Jeito Carinhoso”. Esta última foi o grande destaque da última edição da Festa do Peão de Barretos (2013) e, surpreendendo a dupla, também se tornou uma das mais executadas no país. “Foi um presente de Deus para celebrar nossos dez anos de carreira. Desde as duplas mais humildes até as mais estouradas estão tocando essa música nos shows“, comemoram os intérpretes do hit de autoria de Alê Barbosa.

Após o show de lançamento, Jads & Jadson se preparam para uma carga pesada de mais apresentações agendadas por todo o país. Fãs de praticamente todo o Brasil terão a chance de receber os rapazes em seus respectivos estados. “Tocaremos em lugares que ainda não tivemos a oportunidade de ir. Então a turnê deve durar no mínimo um ano, pra dar tempo de visitar todos os lugares“, explicam animados.

MODA DE VIOLA VIRANDO MODA

Aos poucos, o antigo modão está conquistando o público jovem – fissurado pelo sertanejo atual, que traz uma roupagem mais pop aliada às letras descaradas. Prova disso é que duplas veteranas, como Zezé Di Camargo & Luciano, estão ganhando espaço nas baladas sertanejas, mesmo com repertório baseado em sucessos lançados há mais de 20 anos.

Com Jads & Jadson não está sendo diferente. Representantes do sertanejo tradicional, a dupla segue fiel às suas fontes. “Não podemos fugir do que somos para acompanhar o que o mercado quer. Até porque as pessoas cansam do que é tendência e, quando surge uma dupla com proposta diferente, como nós, acaba sendo uma novidade, um diferencial no mercado”, analisam.

É desta forma, original, que Jads & Jadson tem resgatado a essência da música sertaneja. Para equilibrar a relação entre o gênero clássico e a garotada, os irmãos adotaram como marca registrada o ato de regravar sucessos populares de estilos como rock e pop. Lulu Santos (“Apenas Mais Uma de Amor”), Pitty (“Na Sua Estante”), Wanessa (“O Amor Não Deixa”) e até a cantora teen Manu Gavassi (“Planos Impossíveis”) tiveram seus sucessos arranjados com a pegada sertaneja. Com isso, o perfil do público arrastado pelos sertanejos ampliou bastante.