Festa do Peão de Barretos começa nesta quinta

A cidade de Barretos já começa a sentir os efeitos da 59ª Festa do Peão, que começa nesta quinta-feira (21) e vai até o dia 31 de agosto, reunindo as principais competições de rodeio, além de grandes nomes da música nacional.

Segundo o presidente da Associação Os Independentes, Jerônimo Luiz Muzetti, que comanda a tradicional festa, o evento de 2014 traz muitas novidades. “Trabalhamos com shows exclusivos e competições de tirar o fôlego. Vamos receber uma final da PBR (Professional Bull Riders – umas das principais ligas de rodeio do mundo) logo no primeiro final de semana e o Barretos International Rodeo que é a tradicional atração do segundo final de semana. Além disso, conseguimos reunir o novo com tradicional em shows exclusivos, produzidos especialmente para Barretos. O público pode esperar por mais um grande evento”, conta.

Muzetti também destaca a cultura e o folclore das tradições caipiras, em diversas apresentações espalhadas pelo Parque do Peão – complexo com mais de 2 milhões de m², onde é realizado o evento. “São mais de 100 shows culturais, com nomes do sertanejo de raiz, danças como a catira, concurso de berrante, pau de sebo, além do concurso gastronômico Queima do Alho, a comida típica do peão estradeiro, que está tentando ser reconhecida como patrimônio imaterial da humanidade”, explica.

Outra grande atração é o Rancho do Peãozinho, com atividades educativas e divertidas para as crianças.

Uma festa em muitas festas: O evento de Barretos também ficou conhecido por reunir atrações variadas para diferentes faixas etárias. As crianças, por exemplo, além de ter um espaço voltado com exclusividade para elas, o Rancho do Peãozinho, vão conferir um show da Galinha Pitadinha no palco Festeja, no domingo, 24.

Filipe Leite, jovem cavaleiro que saiu do Canadá em 2012 a cavalo, rumo a 59ª Festa do Peão, também será um dos destaques do evento deste ano. O “Cavaleiro das Américas” chega ao Parque do Peão no sábado, 23 de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here