Erik Manzott, a nova promessa da música sertaneja

Ele tem apenas 21 anos e, nos últimos dias, chamou a atenção nas redes sociais pela semelhança de sua voz com a do saudoso cantor Cristiano Araújo. Para se ter uma ideia da repercussão, desde o dia de sua publicação, no Youtube, até hoje, o vídeo já ultrapassou a marca de 900 mil views.

Natural de Miracema do Tocantins, Erik descobriu o amor pela música quando ainda era criança. “Minha mãe tinha um rádio e o colocava perto de mim, eu parava e ficava quieto ouvindo aquilo e assim toda vez ela fazia”, conta o cantor.

Desde pequeno, Erik já contava com o incentivo da mãe para cantar, e sempre teve músicos sertanejos como referência, como Bruno e Marrone, Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano, além de Cristiano Araújo.

Em 2008, Erik resolveu tentar a carreira musical em Goiânia, quando formou dupla com um amigo e se apresentavam como Erik e Randal. Porém, a dupla não emplacou, e o sonho de fazer sucesso ficou ainda mais distante por questões financeiras. Então, o jovem deixou o sonho de lado por um tempo para se tornar entregador de sanduíche.

Feliz com toda essa fama repentina, Erik garante que não quer ser conhecido apenas pela voz semelhante ao de Cristiano Araújo e mostra muita maturidade quando questionado sobre a semelhança: “Não tive a oportunidade de conhece-lo, mais queria muito tê-lo conhecido. Ele é único, um cantor como ele não vamos mais ter. Se as pessoas acham minha voz parecida com a dele, fico feliz. Acho que se torna uma forma de amenizar um pouquinho a dor que todos sentem de não tê-lo mais aqui pra cantar. Quero sempre poder levar alegria para as pessoas com minha música, e o Cris sempre vai estar no meu coração”, desabafa.

Apesar de estar ganhando fama no estado do Goiás, Erik ama o Tocantins. “Amo esse estado do Tocantins, minha terra natal, e a todos os fãs que estou conquistando, peço que continuem compartilhando meus vídeos. Logo estaremos com muitas novidades aí pra todos”.

Não apenas de cover vive o jovem cantor. Ele possui composições autorais e pretende aprender a tocar outros instrumentos além do violão, sempre presente em seus vídeos. “Amo tocar violão, mais gosto de todos os instrumentos, com o tempo quero poder aprender a tocar vários deles”.

Quando questionado sobre planos futuros, ele não desconversa e afirma que pretende se apresentar em shows por várias cidades, além de gravar um cd e poder realizar o sonho antigo de viver da música.

Quer conhecer mais dessa promessa sertaneja? Assista a participação dele no programa Domingo Show da Rede Record.

No último domingo o cantor realizou um show na principal casa sertaneja do Brasil, à Villa Country. Confira algumas fotos abaixo:

villa 2