Adolescente imita Luan Santana e sonha encontrar com ídolo

Fã do cantor sertanejo Luan Santana, o estudante maranhense Eduardo Mendes, 15, tem como sonho conhecer o ídolo. Mas o desejo de fã não fica apenas na questão de um dia encontrá-lo. Vai além. Eduardo possui um timbre de voz muito parecido ao do cantor e, quem o ouve, garante que as vozes podem ser facilmente confundidas.

Foi o caso do professor Arthur Fernando Camões. Há alguns dias ele postou na internet um vídeo do estudante interpretando ‘Te esperando’, uma dos mais novos sucessos do cantor. “Leciono Inglês na rede estadual de ensino, e ao me apresentar na escola esse mês, os alunos souberam que trabalhava como produtor e empresário de artistas locais que tocam sertanejo. Então me disseram que na turma havia um cantor. a principio eu fiquei curioso, mas não esperava esse resultado!”, conta.

Impressionado com o desempenho de seu aluno, Arthur gravou o vídeo e a repercussão foi rápida. “Foram quase 20 mil acessos em praticamente cinco dias”, disse o professor. Mas apesar de tantos acessos, o adolescente nem tem ideia do sucesso que está fazendo na internet. “Ele é de família bem humilde, não tem computador, nem internet, ou dinheiro para ir a uma lan house.
Portanto, não acompanha tudo. Mas ele pediu para que eu gravasse o vídeo e então coloquei na internet”, afirmou.

Apesar de Eduardo possuir timbre de voz parecido ao de seu ídolo, o professor garante que seu aluno possui um grande potencial. “O principal é que ele não imita o Luan. Esse é o timbre da voz dele. Até falando é parecido”, explicou. “Lógico que ele não estuda canto e ainda tem uma voz em formação. Mas tem extensão vocal e provavelmente vai aprimorar vibratos. E acima de tudo é seguro e tem tempo na música. Sem banda, ele canta a música no tempo e o vídeo foi de primeira. Desse jeitinho aí, tem todas as condições de ser um grande cantor”, acrescentou.

Eduardo Mendes é fã, canta e possui timbre de voz muito parecido ao de Luan Santana (Foto: Reprodução/site)
Foto Reprodução

 Sonho
Estar perto de seu ídolo é um dos maiores sonhos do adolescente maranhense, segundo seu professor. “Ele me disse ser fã dele e quer muito, sonha encontrá-lo um dia. E mesmo em músicas de qualquer outro cantor, a voz é igual ao do Luan. Realmente tem muito potencial”, finalizou.

Fonte: G1