Festa do Peão de Barretos apresenta programação esportiva

A organização da 61ª Festa do Peão de Barretos definiu a programação esportiva do evento que é considerado o maior rodeio da América Latina. Entre as atrações confirmadas estão as disputas finais dos campeonatos promovidos pela Professional Bull Riders – PBR, Liga Nacional de Rodeio – LNR, Jovens Talentos da modalidade cutiano e a 24ª edição do Barretos International Rodeo, que definirá também o campeão nacional de montarias em touro.

No primeiro final de semana, de 18 a 20 de agosto, acontecem os rounds finais da Professional Bull Riders com a grande final no domingo, dia 21. O campeão conquista pontos no ranking geral e pode chegar à disputa internacional promovida pela PBR que tem a final em Las Vegas.

Pelo terceiro ano consecutivo a Festa do Peão também promove a disputa chamada “Jovens Talentos do Cutiano”. A intenção é buscar novos competidores da única modalidade genuinamente brasileira e que está no evento desde sua primeira edição. A prova é destinada a participantes com idade acima de 18 anos e no máximo 25 anos e as montarias serão nos dias 19 e 20 de agosto com a final no domingo, dia 21. O campeão e o vice estarão classificados para o Barretos International Rodeo.

Outra oportunidade para os novos talentos é a montaria em touro no Rodeio Júnior, competição aberta para jovens com idades entre 15 e 18 anos. As provas acontecem na arena localizada no Rancho do Peãozinho de 24 a 27 de agosto. A grande final será no domingo, dia 28, no Estádio de Rodeios, com a participação de 10 competidores.

O maior rodeio da América Latina ainda sedia a final da modalidade Três Tambores, categoria feminina, do Campeonato Barretos, nos dias 19, 20 e 21 de agosto. Participam as 10 competidoras que mais pontuaram durante as oito etapas realizadas em 2016 e a campeã estará na final do rodeio internacional. Na mesma data acontece a final de Working Penning.

As disputas de provas cronometradas também continuam de segunda a quarta-feira, 22 a 24 de agosto, com a Taça Os Independentes de Três Tambores, Team Penning e Working Penning.

Outra competição confirmada é a final da Liga Nacional de Rodeio que recebe de 22 a 24, os campeões das etapas promovidas pela entidade em diversos estados do país. Desta disputa saem os 10 classificados para a grande final que acontece no sábado, dia 27. O campeão e o vice-campeão serão classificados para as semifinais do rodeio mais milionário do mundo: The RFD American, cuja final será no Texas em 2017.

Na quinta-feira, dia 25 de agosto, começa o 24º Barretos International Rodeo com as modalidades Três Tambores, Cutiano, Sela Americana, Bareback, Team Penning e Touro. Participam os melhores competidores dos maiores campeonatos do país e este ano, além de campeão internacional, o vencedor da montaria em touro, será também campeão nacional da CNAR – Confederação Nacional do Rodeio.

A Festa do Peão de Barretos acontece de 18 a 28 de agosto e os ingressos estão à venda no site www.independentes.com.br onde também está disponível a programação completa do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here