Jorge & Mateus estrelam primeiro Spotify Singles gravado no Brasil

Artistas mais ouvidos da década pelos brasileiros levam a força do sertanejo para projeto global da plataforma.

Jorge & Mateus são os artistas mais ouvidos pelos brasileiros na última década no Spotify! Desde que a plataforma chegou ao país, a dupla emplacou hits diariamente nas paradas de sucesso. Com 5,5 milhões de ouvintes mensais, mais de 10,6 milhões de seguidores e mais de 2,2 bilhões de streams, Jorge & Mateus comprovam a potência da música sertaneja e são os convidados do primeiro Spotify Singles gravado no Brasil. Criado em 2017 e até então produzido em poucos países, o projeto já possui sessões com mais de 250 grandes artistas, entre eles Ed Sheeran, Shawn Mendes, Taylor Swift, Demi Lovato, Elton John, Paul McCartney e Anitta.

Estrelando no Spotify Singles, a dupla lança o sertanejo no projeto apresentando um novo arranjo da faixa “Mil anos” e um cover exclusivo de “Quase sem querer”, uma das músicas mais marcantes da banda Legião Urbana. O conteúdo já está disponível no Spotify.

Agora o Spotify Singles já soma mais de 550 faixas, ultrapassando 1.5 bilhão de streams (e contando…) de todo conteúdo do projeto.

Julia Braga, gerente de negócios digitais da Som Livre, que representa Jorge & Mateus, fala sobre a parceria: “O Spotify já é um grande parceiro, que como nós, é apaixonado pela diversidade da música. A escolha de Jorge & Mateus é mais do que acertada para a estreia do Spotify Singles em território brasileiro. A dupla figura entre os principais artistas do país e possui números impressionantes no digital, reforçando o quanto o sertanejo é popular. A Som Livre se orgulha em fazer parte de um projeto internacional de peso, que oferece diferentes experiências para o público, fortalecendo cada vez mais a indústria da música”.

O cantor Jorge comenta sobre o convite. “Somos os primeiros artistas a fazer esse projeto aqui no Brasil e estamos muito felizes. Fazer uma releitura de ‘Mil anos’ é especial, pois foi a primeira música que eu e o Mateus fizemos juntos. A escolha do Legião Urbana para o cover foi unânime entre nós. A banda influenciou a nossa geração, sempre gostamos desde moleques e também faz parte das nossas apresentações. Está sendo tudo muito prazeroso”, conta.

“Inovar faz parte do DNA do Spotify, que busca com o Spotify Singles mostrar para os mais de 248 milhões de usuários as novas possibilidades de descobrirem novos sons. Gravar essas faixas também abre a oportunidade para artistas de todos os gêneros se juntarem ao Spotify para criarem novas versões de suas principais músicas, além de covers de seus músicos ou grupos favoritos”, diz Roberta Pate, diretora de relacionamento com artistas e gravadoras do Spotify na América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here