Jorge & Mateus encerram o carnaval no litoral cearense

    Depois de dois shows no carnaval de Salvador, a dupla Jorge & Mateus seguiu diretamente para a Praia de Porto das Dunas, em Aquiraz (CE), onde encerraram o carnaval nesta terça-feira (17) na Arena Social.

    Em mais oito anos de carreira, a dupla goiana é colecionadora de sucessos do sertanejo universitário, como “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija Flor”, “Querendo Te Amar”, “Amo Noite e Dia”, entre outros. Inclusive cantaram o hit “Camarote”, do cantor Wesley Safadão, que foi uma das escolhidas como a música do carnaval 2015, e que se apresentou na segunda-feira (16) no palco da Arena Social.

    Confira uma rápida entrevista com a dupla:

    De que forma vocês buscam manter a qualidade elevada da dupla? Por exemplo, é notável a involução de alguns artistas que começam a carreira com um álbum “top” e depois decaem. Já vocês mantêm uma evolução constante. Qual o segredo?

    Jorge & Mateus: Temos uma preocupação muito grande com a qualidade do nosso trabalho, com o que levamos ao nosso público em questão de repertório, estrutura, tudo é muito pensado… Não dá para dizer se existe um segredo, uma fórmula secreta… O que buscamos é apresentar o nosso melhor e nos dedicamos bastante para isso.

    Vocês sempre tocaram músicas sertanejas? Se não, quando vocês se lançaram neste meio e por que?

    Jorge & Mateus: Desde o início da dupla construímos nossa identidade na música sertaneja. É o estilo que a gente mais gosta e se identifica, mas é claro que ouvimos e gostamos também de outros ritmos. No nosso show mesmo, se você pegar o repertório, tem “Amor Pra Recomeçar”, do Frejat, “Wake Me Up”, do Avicii… Gravamos “Guerra Fria” com Sorriso Maroto, “Você é Minha Religião” com o Maná… Somos bem ecléticos.

    Se um cantor novo, com investidor poderoso, te pedisse uma dica do que fazer pra começar, o que você diria?

    Jorge & Mateus: Sinceramente, eu mandava ele esperar. Calma, deixa essa loucura passar, ela vai passar. Com a música sertaneja, com a música romântica, ninguém acaba. Vai devagar, pensa numa carreira, pensa em repertório, em um trabalho concreto, e deixa a poeira baixar um pouco.
    As pessoas se esqueceram completamente que quem escolhe o sucesso é o público. Não é o empresário, o cantor, o escritório ou o dinheiro. É o público. Você pode fazer barulho, reclamar, xingar, gastar dinheiro, mas se as pessoas não gostarem, você não é ninguém, a música não é nada. Você pode ter 5 milhões pra investir e gastar esses 5 milhões sem ter nenhum retorno.
    Você já viu um show do Amado Batista? Já foi em um show do Leonardo? Aquilo é a resposta: povo. O sucesso quem escolhe é o povo, é a massa, é o lance da identificação, e isso parece ter sido completamente esquecido. É por isso que no meio você ouve falar de um monte de “sucesso”, mas quando chega na vida real, vê que é tudo mentira. Isso aqui é vida real.

     

    A dupla já tem data marcada para voltar à capital Cearense, no dia 21 de março Jorge & Mateus se apresenta no aniversário do bloco Siriguella, que traz o cantor Bell Marques, Oito7Nove4 e Simone e Simaria no Marina Park Hotel.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here