Humberto & Ronaldo investem em composições próprias

    “Casa de músico tem sempre um churrasco pra reunir os amigos, tomar uma cerveja e ouvir um modão. Fiz uma festa lá em casa e meu cunhado levou um amigo pra participar. Era justamente o Ronaldo. Logo ele pegou o violão e começou a tocar e cantar com a gente. Foi quando surgiu a idéia de formar a dupla”. Assim começou a história de sucesso de Humberto & Ronaldo, segundo relato do primeiro. Foi em 2008. Nesses cinco anos, a dupla deixou os barzinhos e churrascarias de Goiânia, foi contratada pela gigante Audiomix, lançou CDs e DVDs de sucesso e hoje viaja pelo Brasil a bordo de jatinho próprio, fazendo mais de 20 shows por mês.

    Humberto & Ronaldo estão desde outubro promovendo os novos CD e DVD, gravados em maio durante show na Exposição Agropecuária de Goiânia. “Podíamos gravar em qualquer outra praça onde nosso nome é forte. Mas assim como fizemos nos dois registros anteriores – “Romance” (2011) e “Eu Vou Contar Procêis” (2012) –, escolhemos Goiânia por ser nossa ‘praia’, onde nos sentimos mais à vontade”, justifica Ronaldo. Lançados pela Som Livre, o DVD traz 24 faixas e o CD, 18.

    Produzido por Bigair dy Jaime e com direção de vídeo de Anselmo Troncoso, “Hoje Sonhei Com Você” traz novas roupagens para canções conhecidas da dupla – como “Só Vou Beber Mais Hoje” e “Eu Não Sou de Ninguém” –, três pot-porris e 11 inéditas – entre elas as baladas “Sinfonia do Amor”, “A Nossa Paixão”, “Esse Amor é Assim” e o primeiro single “Hoje Sonhei com Você” – compostas por Humberto.

    Aliás, Humberto ficou conhecido do público um pouco antes do parceiro. Ele á autor de alguns hits gravados por Jorge & Mateus, como “Chove Chove” e “Amo Noite e Dia” – esta, a faixa mais tocada no país em 2010. “Fiz esta música para incluí-la no nosso primeiro disco. Mas achei que ela não se adequava muito ao nosso timbre de voz. Então a mostrei ao Jorge & Mateus. Eles gravaram e virou um megahit”, explica, lamentando o fato de estar compondo menos atualmente, em meio a tantos compromissos pelo país. “Não consegui criar nem 10 canções neste ano. Por isso, estou preferindo reservar esse material novo para o repertório da nossa dupla ao invés de entregá-lo a outros artistas”, explica.

    ROMÂNTICAS

    Segundo Ronaldo, embora a dupla tenha ficado conhecida no mercado por faixas animadas, este projeto traz um pouco mais de canções românticas. “O público vinha cobrando isso da gente – o que não significa que nosso show ficou triste, pra baixo”, adverte ele, relacionando algumas inéditas na linha mais animada que estão entre suas preferidas: “Resenha na Casa da Tia” e “Dia de Sorte”.

    Unanimidade entre os apreciadores do gênero, a dupla garante que mantém os pés no chão e que não há espaço para deslumbramento ou estrelismos. “Esse sucesso todo só aumenta nossa responsabilidade. Cantores novos estão se espelhando no nosso trabalho. Ficamos felizes porque ralamos muito para chegar onde chegamos. Então, temos de ser exemplo de simplicidade”, diz Humberto. “Somos muito tranquilos em relação a isso. Não queremos ser maiores ou melhores que ninguém “, completa Ronaldo.

    Indagado sobre como disputar preferências em termos de divulgação, dentro da Audiomix, entre os tantos artistas que compõem o cast da empresa, Humberto garante que não há rivalidades nem prioridades e que tudo é resolvido com bom senso. “O Marquinhos (Araújo) dá igual atenção a todos os contratados, mas observa a realidade de cada um. Aposta em quem é consagrado e em quem está começando. Cada artista tem sua equipe de divulgação e promoção. E tudo acontece com base no sucesso que o artista faz. Ou seja, eles lançam um single, iniciam uma campanha e, de acordo com o retorno alcançado junto ao público, potencializam as ações”, afirma ele, garantindo que o escritório valoriza tanto o trabalho em rádio quanto a internet. “Hoje em dia, no segmento sertanejo, essa rapaziada que fica na internet e nas redes sociais acaba determinando o que vai fazer sucesso”.

    Fonte: Portal Sucesso