Festa do Peão de Barretos/SP divulga programação de shows sem Gusttavo Lima e Jorge & Mateus

    No dia 17 de agosto do ano passado, Gusttavo Lima comemorou com grande estilo sua quarta aparição na Festa do Peão de Barretos/SP. Naquela noite, o cantor realizava seu segundo show em Barretos – se apresentou antes no palco Esplanada durante o Villa Mix Festival – e demonstrou muita disposição e encarou bem o desafio de fazer dois grandes shows em um período de cinco horas.

    Durante sua segunda apresentação, Gusttavo Lima ainda fez dois grandes anúncios para o público: ele seria o embaixador da Festa de Barretos 2014 – o título de 2013 pertenceu a Chitãozinho & Xororó e a Bruno & Marrone; e também que gravaria um DVD no Parque do Peão. Quem também se apresentou naquele dia, um pouco antes de Gusttavo Lima, foram Jorge & Mateus. Em 2011, os cantores foram embaixadores da Festa do Peão de Barretos.

    Nesta semana, foi divulgada toda a grade de shows da Festa do Peão de Barretos para este ano, que vai acontecer entre os dias 21 e 31 de agosto, sem Gusttavo Lima e sem Jorge & Mateus. Ambos os artistas fazem parte do escritório AudioMix, que aliás, não terá nenhum artista do seu casting nesta edição do Barretão. O escritório também administra a carreira de outros artistas como Israel Novaes, Guilherme & Santigo, Humberto & Ronaldo e Matheus & Kauan.

    É quase impossível analisar os shows de uma das maiores festas da música sertaneja do Brasil – aliás, considerada a maior por muitos – e não ter Gusttavo Lima e nem Jorge & Mateus. Algo de muito sério deve ter acontecido nos bastidores do evento, já que nenhum outro artista do escritório também não fará parte da programação. E, se não bastasse isso, no dia 23 de agosto, ou seja, durante o Barretão, vai acontecer o Villa Mix Festival, na cidade de São José do Rio Preto/SP, que fica apenas a 92 km da cidade de Barretos.

    Jorge & Mateus já estão confirmados neste festival que também deverá ter a presença de Gusttavo Lima, além, é claro, dos outros artistas do escritório. Agora fica a pergunta. Mesmo Gusttavo Lima tendo anunciado, na edição passada, que seria o embaixador da festa de Barretos este ano, por que nem ele, nem Jorge & Mateus e ninguém do escritório da AudioMix estão na programação de shows deste ano?

    E, o Villa Mix Festival, em São José do Rio Preto, durante a semana do Barretão? Seria uma represália contra os organizadores do Barretão que não trouxe nenhuma artista da AudioMix? Ou nenhum artista da AudioMix foi contratado, em função deste festival? Cachês caros demais? O que aconteceu? Ou, será que Gusttavo Lima e Jorge & Mateus preteriram de se apresentarem em uma das maiores festas do país para participar de um festival itinerante? Em troca de que? Bilheteria do festival seria maior do que o cachê do Barretão?

    O que sabemos, é que os fãs de Gusttavo Lima e Jorge & Mateus estão deixando centenas de comentários na Fã Page Oficial da Festa do Peão de Barretos, no Facebook, sobre a ausência dos artistas na festa deste ano. Mas, uma nova “história” pode estar sendo escrita entre contratantes e escritórios artísticos. Este episódio deve ecoar e muito ainda. E, só mais para frente que a causa e efeito pode ser mensurada, de alguma forma.

    Por:

    Diego Vivan